sexta-feira, fevereiro 15, 2013

Sujeitos

Tenho vindo a reparar que sempre que ocorre uma greve dos trabalhadores de uma empresa, está sempre um sujeito do sexo masculino atrás da pessoa que está a ser entrevistada, camuflado na multidão protestante. E acreditem que isto acontece nem que seja numa fábrica têxtil onde só trabalham mulheres. Mas quem é este sujeito? É um menino da serra que acabou de vir do tasco com o bigode a pingar azeite e tinto, ainda com bocados de batatas a murro que, enquanto ia para casa, viu uma multidão, e por alguma razão, decidiu meter-se ali no meio. E qual é o seu propósito? Nenhum. Apenas decidiu meter-se ali por que sim. Quando virem alguma reportagem deste tipo, e acreditem, ele está lá sempre, hão-de reparar na sua expressão facial, que não demonstra sentimento algum. Apenas está lá a pensar que quando chegar a casa, vai por óleo na motosserra, bater na mulher e mandá-la fazer o jantar.

Fico à espera que alguma equipa televisiva que no futuro faça uma reportagem deste tipo, entreviste este sujeito. Mas, pensando melhor, é capaz de ser má ideia. É capaz de responder com uns segundos de silêncio e finalizar com com um profundo e devastador arroto em dó menor acompanhado de uma magnífica flatulência. Nesse caso façam um close-up ao bigode.

1 comentário:

Anónimo disse...

Já há muito tempo que ponderava escrever no blog do menino que é o motosserista, mas o tema nunca surgiu para questão, mas finalmente posso opinar sobre algo que nos diz respeito a todos. Para bem foi aqui satirizado o tipico BIGODES.
As greves em Portugal é o tipico anacronismo portugues.
Mas também digamos que o tipico bigodes não é só português.
Um país como o nosso multirracial olhemos para aqules que 'ojs pikeno ojs bidecem ojs grande' ou ao ucraniano que vem e diz 'eu falar pouco portugues'. Esperanças em Portugal? Mentira. se trouxessem umas ucranianas, polacas, com um paleio do caraças e com uma fome de sexo insaciavel, a vida seria melhor, o tipico bigodes nao existia, pois ja tinha o que fazer, em vez de bater na mulher, traia a mulher, se o vinho assim o deixasse. a taxa de natalidade subia, as mortes subitas tambem. e havia mais motosserristas para mais arvores cortar, esse bigodes torbbava-se o sr. farfalhudo e Portugal saia da cauda da Europa.

Cumprimentos

Dr. Bagaço